Thursday, January 25, 2007

http://olhoazul78.blogspot.com/2007/01/no-fim-do-arco-ris.html

Falta de motivação dos alunos
-
asn said...
Querida amiga, desculpe a familiaridade
Estou mesmo na ponta final de 59 movimentos de translação da Terra em volta do Sol.
Tenho alguma experiência/da antiga do ensino secundário. Tenho professores no meu meio familiar mais chegado - filhos e irmãos. Daí eu contar nos meus links de consulta e participação alguns blogues de professores com os quais me vou afeiçoando.
Por necessidades profissionais e de interesse geral, acompanho diariamente o que vai sendo publicado em Diáriop da República. Já li o tal dito Estatuto ...
O problema que está a levantar relativamente à falta de motivação dos alunos, na minha opinião, tem muito a ver com a falta de cooperação dos pais. Eu diria que, a partir do momento em que os pais não conseguem arranjar tempo para se inteirarem da situação escolar dos seus filhos, não os acompanham, não os apoiam nos estudos, não assumem o seu papel fundamental na educação e disciplina dos seus filhos, a Escola passa a não ter qualquer possibilidade de os substituir.
A situação é demasiado complexa e requer modificações estruturais da própria vida do Homem.Como resolver o problema? Não podemos é partir para esta luta derrotados!...
Infelizmente estes momentos de desalento estão a afectar todos os sectores da sociedade!...
De qualquer modo, queremos, nós os que ainda acreditam no Futuro, ver esse brilho azul dos seus olhos, cada vez mais intenso...
Bj
António
25/1/07 10:53

1 comment:

Maria Cristina Amorim said...

Olá, desde já obrigado pela visita.
Tenho andado por aqui a vaguear, mas os blogs são tantos que terei de voltar mais vezes.
Sobre este tema, em particular, eu sinto isso em relação á minha filha mais velha. Quanda estuda sósinha, distrai-se e abstrai-se do que a rodeia. Se me sentar com ela, as coisas correm muito melhor, e nem quer que eu saia dali.O resultado dos testes é muito melhor.

Só mais uma coisa: As terras de S. Pedro do Sul estão linnndas, todas floridas, coloridas, á espera dos seus filhos distantes.

Beijos.